Quais são os mais poderosos e temíveis inimigos dos Avengers?
Quais os adversários que levaram a equipa ao limite?
A resposta a essa pergunta encontra-se já, já a seguir.
Boa leitura!



10 - Dark Avengers




     Criados por Michael Bendis, com a ajuda dos desenhadores Mike Deodato e o colorista Rain Beredo, esta contra parte maligna dos heróis mais poderosos da Terra estreou-se em 2009, na comic Dark Avengers #1. 

     O título, que era porta-estandarte do período conhecido como Dark Reign, apresentou-nos uma equipa sob a liderança do director da H.A.M.M.E.R, organização que havia substituído a S.H.I.E.L.D. Norman vai escolher, a dedo, a sua equipa de Avengers, que não serão mais do que vilões disfarçados de heróis, na sua maioria.

     A equipa original incluía Iron Patriot, Sentry, Bullseye (como Hawkeye), Venom (como Spider-Man), Moonstone (como Miss Marvel), Ares, Captain Marvel e Daken (o filho de Wolverine). Os Dark Avengers teriam diversos confrontos com as outras facções, mais heróicas, de Avengers, bem como conflitos com os X-Men e os Fantastic Four. 
Outras formações mais recentes incluiriam Ragnarok (um clone de Thor) e Skaar (filho do Hulk). Os Dark Avengers são aquilo que os Avengers seriam se alguma vez tentassem dominar o Mundo.






9 - Queen Veranke



     Esta sacerdotisa tornada Imperatriz liderou uma das maiores invasões ao planeta Terra. Defendendo uma profecia que estipulava o controlo do planeta azul pelo Império Skrull, Veranke vai iniciar uma infiltração nunca antes vista. 
S.H.I.E.L.D, Avengers, entre outros, terão agentes, amigos, colegas e familiares substituídos por Skrulls. 

     A própria Veranke vai infiltrar-se nos Avengers, assumindo a identidade da Spider-Woman. 
Esta personagem, que se estreou em 2004, ajudou a consolidar o "fosso" relacional entre os Avengers de Stark e os New Avengers, após a morte de Steve Rogers no final da Civil War.






8 - Grim Reaper



     Eric Williams é o irmão mais velho do Avenger conhecido como Wonder Man. 
Após a "primeira" morte de Simon Williams, Eric decide assumir a identidade de Grim Reaper e iniciar uma longa e sangrenta vendetta contra os heróis. 

     Estreando-se nas páginas de Avengers# 52, de 1968, Eric quase eliminou a equipa neste seu primeiro confronto com eles, não fosse a intervenção de Black Panther. 
Com o passar dos anos e mesmo após a ressureição de Simon, Eric continua como um dos mais ferozes opositores dos Avengers, particularmente do Vision e da Scarlet Witch. 







7 - Supreme Intelligence



     Em 1967, nas páginas de Fantastic Four# 65, surgiria, pela primeira vez, um dos maiores opositores dos Avengers. 
Esta forma de vida alienígena é, nada mais, nada menos que um super-computador orgânico que compila as maiores mentes dos Kree. 
Também conhecido por Supremor, este ser é o líder absoluto do renomado Império Kree. 

     A sua lógica fria e o seu objectivo de evoluir geneticamente a raça estagnada que são os Kree, colocou-o em conflito com os heróis da Terra, nomeadamente os Avengers. 
Entre alguns desses confrontos contam-se a Kree/Skrull War, Maximum Security e Operation Galactic Storm.






6 - Thanos

   


avatar da Morte é uma das criaturas mais perigosas do Universo, mas  começou de forma modesta nas páginas de Iron Man# 55, em 1973. 

     Criado pelo mestre Starlin, o titã louco depressa se tornou na maior ameaça que o Universo Marvel teria que enfrentar, desde a sua criação em 1961. 
Thanos, que busca a divindade como forma de agradar à sua amada Morte, consegui atingir esse patamar imensas vezes. 

     Em todas essas ocasiões nunca os Avengers conseguiram derrotá-lo sozinhos. Contaram sempre com a ajuda de terceiros (Silver Surfer ou Adam Warlock por exemplo). 
Para terem uma noção do poder de Thanos em, "The End", o titã destrui toda a realidade sem que ninguém o fosse capaz de impedir (se bem que a voltaria a restaurar nessa mesma edição).

  

  



5 - Masters of Evil




     Esta equipa de super vilões foi reunida em Avengers# 6 (1964) por Heinrich Zemo com o objectivo de vencer os heróis mais poderosos da Terra.
Procurando vingança, Zemo vai alistar inimigos de cada um dos membros dos Avengers.
Black Knight, Radioactive Man e Melter seriam os escolhidos.
Após um violento combate nas ruas de Nova Iorque, os Master seriam derrotados.

     A equipa regressaria inúmeras vezes, variando no líder e no contingente que apresentava. Curiosamente, as formações reunidas pelo filho de Heinrich, Helmut Zemo estariam entre as mais bem sucedidas. Helmut chegaria a atacar a própria Mansão dos Avengers, deixando Hercules e Jarvis em condição crítica.






4 - Immortus




     O primeiro senhor do Tempo da nossa lista e não o último. Immortus é o governante da dimensão do Limbo e o aspecto futuro de outro dos vilões dos Avengers, Kang.
Marcando a sua aparição em Avengers #10, Immortus foi sendo apresentado, com o decurso dos anos, como um aliado ocasional e um vilão manipulador.

     Em Avengers Forever foi revelado que Immortus manipulou, durante décadas, a vida de diversos membros dos Avengers. Immortus teve acção directa nos breakdown's nervosos de Tony Stark e Hank Pym, bem como na insanidade da Scarlet Witch, entre outras coisas.







3 - Loki




     O Deus Nórdico do Mal e da Mentira, Loki viajou até à Terra em perseguição do seu irmão, Thor. Odiando-o desde tenra idade, Loki tentou mil e uma artimanhas com o objectivo singular de atrapalhar a vida do Deus do Trovão.
 Uma dessas tentativas conduziria, sem querer, à criação dos Avengers.

       Loki tentaria, por diversas vezes, no decurso dos anos que se seguiriam, acabar com a formação, mas sem sucesso.
Actualmente, o Deus da Trapaça, rejuvenescido após a sua "morte" às mãos de Sentry, em Siege, juntou-se a uma versão mais jovem de Avengers, por muito irónico que tal nos pareça.







2 - Kang, the Conqueror




     Apelidado de conquistador e descendente de Reed Richards e Victor Von Doom, Kang (vulgo Nathaniel Richards) nasceu no século XXXI e como muitos vilões desta lista deu os primeiros passos nas páginas de Fantastic Four, nomeadamente no nrº 19.

     Poderoso e um estratega nato, Kang venceu e capturou, com extrema facilidade, os Avengers no primeiro encontro entre ambos.
Contudo, os heróis, aproveitando o excesso de confiança do vilão, venceram-no no rematch.
Desde aí as batalhas entre ambos os lados têm sido muitas e devastadoras.
Kang chegou a conquistar a Terra e a obter o controlo sobre toda a realidade apenas para tal se ser retirado graças à acção atempada dos Avengers,






1 - Ultron




     E quem mais poderia ser senão o "filho" robótico de um dos fundadores dos Avengers.
Ultron, que é a grande estrela do próximo grande filme da Marvel, foi o responsável por algumas das maiores tragédias sofridas pelos Avengers, mas quanto a isso sugiro que leiam e vão lendo o Blog, pois até dia 29 de Abril iremos ter muitos artigos referentes a esta personagem.