Embora só tenham sido estabelecidos como equipa em 1988, aquando da sua introdução nas páginas de Uncanny X-Men #229 (Vol 1), muitos dos seus elementos já haviam visto a luz do dia em 1980. 

Em Uncanny X-Men #132 a 134, os X-Men enfrentariam pela primeira vez o Inner Circle do Hellfire Club, enquanto tentavam resgatar uma capturada Jean Grey. 

Um dos membros do Inner Circle era o cyborg conhecido como Donald Pierce (White Bishop do Inner Circle). 

Após uma batalha inicial, que terminará com a quase totalidade dos X-Men capturados, a sorte do Inner Circle vai mudar...para pior. 

Wolverine, que havia escapado, liberta os companheiros, dando início a um novo confronto entre as duas equipas.

Desta feita os X-Men são triunfantes, com Pierce e Shaw (Black King e líder do Inner Circle) a serem os únicos a conseguir escapar.


 


Durante essa dupla batalha, Pierce vai ter ambos os braços biónicos arrancados, o esquerdo por Wolverine e o segundo por Colossus, desenvolvendo a partir desse momento uma antipatia enorme para com os X-Men. 

Entretanto, e antes do segundo confronto entre heróis e vilões, um grupo de mercenários a soldo (os Pawns do Inner Circle), vão ser destacados para capturar o elusivo Wolverine. 

Os seus nomes são Cole, Macon e Reese. 

Eles não só vão falhar na sua missão, como sairão dela em muito mau estado. 

Transformados em cyborgs, por Pierce, o trio passará a atender exclusivamente às suas ordens. 

Eventualmente, Pierce tentará tomar controlo do Inner Circle, como aliás se pode ver em Marvel Graphic Novel #4 (Vol 1, de 1982). 


 


Contudo, o vilão falhará em atingir os seus intentos, graças à intervenção do Professor X e dos recém-formados New Mutants. 

Após isto, tanto Pierce, como os seus aliados, serão expulsos do Inner Circle. 

Em 1986, nas páginas de Uncanny X-Men #205 (Vol 1), os três mercenários cyborgs (Cole, Reese e Macon) irão sofrer uma transformação radical. 

Juntamente com a samurai Yuriko Oyama, a.k.a Lady Deathstrike, o trio será modificado, ainda mais, pela vilã extra-dimensional Spiral, na sua Body Shop. 

Unidos pelo seu ódio a Wolverine, o quarteto irá atacar o mutante durante o Natal, culminado numa batalha selvática nas ruas de Nova Iorque. 


 


Uma luta que Logan, a custo, irá vencer. 

Dois anos mais tarde, os Reavers, como equipa, seriam apresentados. 

Mercenários cyborgs, também eles criação de Pierce, os Reavers, que se movimentavam servindo-se dos poderes do mutante teletransportador Gateway, atacariam um dos maiores bancos de Singapura, raptando a gerente, Jessen Hoan. 

Não tardaria até que os vilões fossem confrontados na sua base australiana pelos X-Men. 

Incapazes de bater os mutantes, três deles, Pretty Boy, Skullbuster e Bonebreaker, vão escapar, com os restantes cyborgs a serem eliminados por Wolverine. 

Desfalcados, os Reavers vão resgatar Pierce da prisão e, sob a sua liderança, vão lançar um violento ataque contra os X-Men, em Uncanny X-Men #251.


 


Graças a Psylocke, os X-Men irão escapar ilesos, excepção feita a Wolverine, que será capturado e crucificado no árido deserto australiano.

Felizmente, Wolvie escapará, graças à ajuda da jovem Jubilee, e os Reavers vão desviar as suas atenções para a comunidade mutante residente na ilha Muir (Escócia).

Nas páginas de Uncanny X-Men #254 (Vol 1, de 1989), os Reavers vão atacar a ilha, encontrando oposição na figura de alguns antigos associados dos X-Men, bem como na equipa governamental, Freedom Force. 

Embora, os Reavers eventualmente tenham sido expulsos da ilha, perdendo Skullbuster pelo caminho, o rasto de vítimas que deixariam, fruto do seu ataque, seria enorme (Destiny, Stonewall e Sunder, entre outros). 


 


Após um breve confronto com o Punisher e inúmeras tentativas de eliminar Logan, os Reavers terão a sua próxima aparição conjunta nas páginas de Uncanny X-Men #281. 

Esta será uma aparição bastante infeliz, com Pierce e grande parte da equipa a serem dizimados pelos Sentinels de Fitzroy (parte dos Upstarts). 

Deathstrike e a nova Skullbuster serão as únicas sobreviventes do massacre. 

O grupo irá recompor-se para uma vez mais enfrentar os X-Men, desta vez a mando do Shadow King (X-Treme X-Men Annual #1, Vol 1, de 2002). 


 


Uma nova formação de Reavers, chefiada por um regressado Pierce, que de alguma forma havia sobrevivido aos eventos de Uncanny X-Men # 281, ataca a Mansão X, defrontando os New Mutants e acabando por ser derrotados por estes (New Mutants #13, Vol 2, de 2004).

Lady Deathstrike também irá liderar a sua própria versão dos Reavers, durante a saga Messiah Complex (em 2008). 

Trabalhando em conjunto com o Reverendo Stryker, os Reavers de Deathstrike vão atacar os X-Men, procurando eliminar a mutante recém-nascida, Hope Summers. 

Contudo, os vilões serão batidos pela X-Force de Wolverine, mas não antes de eliminarem Caliban e deixarem Hellion gravemente ferido.


 


Após Messiah Complex, as diferentes facções do grupo voltariam a juntar-se em torno de Pierce enfrentando os Avengers, a X-Force e mesmo o Apocalypse em diferentes ocasiões. 

Ao saberem que o seu inimigo, Wolverine, havia regressado dos mortos, os Reavers, uma vez mais liderados por Lady Deathstrike massacram toda a população de uma pequena cidade canadiana, numa tentativa de despertar a sua atenção.

O que os Reavers desconheciam é que este Wolvie, a.k.a Old Man Logan, era uma versão alternativa do homem que conheciam. 

Um totalmente berserk Old Man Logan vai mutilar os Reavers, com Lady Deathstrike a ser a única a conseguir escapar (Old Man Logan #5 a 7, Vol 2, de 2016).

Os Reavers foram criados por Chris Claremont e Marc Silvestri.