No início da sua carreira, Peter Parker tentou juntar-se a tudo o que era super-equipa da Marvel na expectativa de com isso ganhar um dinheirito extra para poder ajudar a tia May nas despesas.

 O aranhiço não teria sorte, recusando juntar-se ao Fantastic Four no início de Amazing Spider-Man #1 (Vol 1), em 1963, depois de descobrir que não lhe seria pago um salário. 



 



Apesar disso, Spidey iria tornar-se um dos aliados mais frequentes dos Fantastic Four e um dos melhores amigos do seu membro mais novo, Johnny Storm. 

Parker tentaria a sua sorte junto dos heróis das poderosos do planeta, os Avengers, três anos mais tarde nas páginas de The Amazing Spider-Man Annual #3 (Vol 1). 



 



Os Avengers reúnem-se na Mansão para discutir um possível ingresso de Spidey na equipa. Com as opiniões internas a dividirem-se, o grupo pede a opinião de um outro herói (o qual recusou por mais de uma vez um lugar nos Avengers), o respeitado Daredevil.

 Matt vai dar o seu aval à presença de Peter nos Avengers. 

Spider-Man vai ser então formalmente convidado para se juntar à equipa.
  
Com Peter a ponderar os prós e contras de ser um Avenger, eis que Iron Man lhe propõe um teste às suas habilidades. O dito teste passa por algo tão simples como capturar...o Hulk. 

 Com o golias verde a rondar Nova Iorque, os Avengers pedem a Peter a simples tarefa de atrair o Hulk para a Mansão, de forma a que o resto da equipa o possa capturar. 

Spidey inicia a sua perseguição ao Hulk, acabando por envolver numa batalha física com o mesmo. Com um golpe de sorte, Hulk reverte para Bruce Banner, que explica a sua origem a Peter. 

Peter não vê Hulk como um vilão, mas antes um homem atormentado, pelo que depois de derrubar o golias verde com um soco bem colocado (Hulk tinha acabado de se transformar e ainda estava fraco), Spidey deixa-o ir em paz, perdendo com isso a sua oportunidade de ser um Avenger. 



 




Curiosamente, e embora este seja visto como sendo o primeiro encontro entre os Avengers e Spider-Man, ambos já se haviam cruzado em The Avengers #11 (Vol 1), de 1964. 

Após ter auxiliado Captain America na apreensão de um grupo de assaltantes, Spidey vai ser convidado a ir à Mansão dos Avengers discutir um possível ingresso na equipa. 

Contudo, os restantes membros, particularmente Thor (que lhe chega a atirar o Mjolnir), têm uma reacção bastante negativa à presença do aranhiço nas suas instalações. 

O que os Avengers desconhecem é que este Spidey não é o verdadeiro, mas antes um robot criado por Kang com o objectivo de aniquilar os Avengers. 


 


Com isso em mente, o falso Spidey atrai os Avengers para o interior do Templo de Tirod, no México, onde os derrota com facilidade. 

Ironicamente, o verdadeiro Peter Parker seguiu o grupo e consegue destruir o robot, libertando os Avengers no processo. 

Ainda assim, isto não seria o suficiente para os Avengers o adicionarem ao conjunto.

 


Passariam anos até Spidey voltar a tentar juntar-se aos Avengers.

 Mais uma vez com o objectivo de ganhar mais algum dinheiro*, Peter “invade” a Mansão, em Avengers #236 (Vol 1), de 1983. 

A sua apresentação não corre pelo melhor, pois para além de destruir parte do equipamento de defesa da Mansão, Parker tece alguns comentários mais jocosos na direcção da She-Hulk e de Starfox, quando Captain America lhe sugere que a possibilidade de ficar como membro reserva. 

A sua visita torna-se ainda mais curta, quando o alarme da Mansão dispara, alertando os Avengers para a existência de uma nova missão.


 


Apesar de claramente indesejado, Spidey insiste e discretamente apanha boleia no Quinjet da equipa. É evidente que não demorará muito para que Parker seja descoberto.

 Apesar de inicialmente bastante aborrecido com a presença de Spider-Man naquilo que é uma missão oficial dos Avengers, Captain America acaba por permitir que o herói os acompanhe. 

Seria uma espécie de teste, semelhante aquele de 1966. 

Contudo, mais uma vez as coisas não correm bem, pois devido à sua natureza solitária, Spider-Man falha em seguir à risca as ordens de Steve Rogers, durante a luta contra os Lava Men (uma das muitas raças subterrâneas do Universo Marvel).

 A chegada tardia da Capitã Marvel, a.k.a Monica Rambeau, acaba por salvar o dia. 

A heroína coloca, com um pouco de diplomacia, um ponto final no ataque dos Lava Men ao Projecto Pegasus.


 


A aventura no Projecto Pegasus prossegue em Avengers #237 (Vol 1), com Spider-Man a ser admitido pela Wasp como um membro reserva, na condição que aprender a seguir ordens.

 Depois de tratarem dos Lava Men, os Avengers e Spider-Man enfrentam uma incarnação dos Masters of Evil liderada por Moonstone. 

O combate não dura muito e não tarda até que os Avengers tenham nas mãos problemas bem maiores que lidar com um grupo de vilões. 

Antes de por em fuga, Moonstone coloca em marcha o objectivo do seu ataque.

 O de destruir o Projecto Pegasus. 


 


Com o reactor, que fornece toda a energia ao local gravemente danificado, a única coisa que pode impedir a total aniquilação do sítio é, ironicamente, Spider-Man. 

Fazendo uso da sua formação académica, Peter guia Captain Marvel e ambos evitam o que seria um desastroso meltdow.

 Infelizmente, e apesar de ter sido aceite pelos membros como reserva, Spider-Man vai ver a sua candidatura recusada por um oficial da Segurança Nacional dos E.U.A*, que considerava o aranhiço como um fora da lei.


* Os membros dos Avengers eram ainda remunerados nesta altura, através da Fundação Maria Stark e tinham uma ligação directa ao governo norte-americano.