A nossa história começa nas páginas de Superboy #60 (Vol 4, de 1999), com o herói titular da comic, Kon-El, a surgir, em plena sala de reuniões da JLA, desmaiado nos braços da New Goddess, Barda. 

Superboy, que se encontrava gravemente ferido, acaba por falecer, apesar dos esforços de Steel e da Wonder Woman em mantê-lo vivo, mas não antes de fazer um aviso profético relactivamente a uma ameaça iminente. 

Contudo, desengane-se quem julgava que este era realmente o Superboy. 

O recém-falecido não era o mesmo rapaz de aço que nesta época residia e defendia as costas do Hawaii. 

Na verdade, este era um Superboy alternativo de uma das muitas realidades possíveis do Hypertime*.


 


Tentando descobrir o que o matou, a JLA chama o Superboy da New Earth para que este os ajude a investigar a questão. 

Através do Projecto Cadmus, Kon descobre que o seu duplo viajou até à New Earth usando uma espécie de Boom Tube**, incorporado na sua jaqueta. 

Como o Boom Tube estava calibrado apenas para a biologia do Superboy, teve que ser Kon a usá-lo para visitar a terra do falecido e com isso descobrir o motivo da sua viagem até à New Earth. 

Curiosamente, a única maneira de reiniciar o boom tube era através do uso de energia nuclear. 

Com uma violenta explosão, muito similar àquela que Superman usou para tentar regressar ao presente durante a saga Time and Time Again (ver Grandes Momentos DC #15), Superboy é impulsionado pelo Hypertime.

Kon dá por si numa versão familiar da Batcave, onde se depara com Batman e o seu sidekick...outro Superboy.


 


Em Superboy #61 (Vol 4, de 1999), a aventura continua e após um breve confronto com o "Robinboy", Kon-El descobre, graças ao Batman desta Terra, que a ameaça à qual o Superboy falecido se referia era à do antigo movimento kryptoniano de clonagem chamado Black Zero. 

De alguma maneira, o Projecto Cadmus da realidade do Superboy falecido é liderado por um ser que usa o nome do tal movimento. 

Antes que tivessem tempo de esclarecerem mais alguns pormenores, o trio é violentamente atacado por um poderoso lacaio do Projecto Cadmus, a New Goddess Knockout. 

Durante a luta, Kon é acertado com um golpe tão forte que acaba projectado para outra realidade distinta do Hypertime, deixando para trás o duo dinâmico. 

Surgindo agora no quartel general de uma versão alternativa da JSA, Kon é capturado pela Superwoman (Kara Zor-El).


 


Como não poderia deixar de ser, Kon depara-se com outra versão sua. 

Desta feita com uma Supergirl. 

Percebendo mais acerca de Cadmus e da ameaça do Black Zero, que está a causar o caos por incontáveis realidades, Kon tenta descobrir o paradeiro dos vilões. 

Contudo e antes que o consiga, é novamente teletransportado, depois da sua jaqueta atingir massa crítica novamente. 

Indo parar finalmente à realidade do Superboy do número anterior, um cansado Kon tem que se haver um batalhão de Stormguards, as tropas de Cadmus constituídas por clones do heróico Guardian. 

A luta tem lugar numa Metropolis totalmente arrasada.


 


Felizmente, Kon não tem que batalhar sozinho, pois conta com o auxílio de uma versão heróica da Knockout. 

Uma vez mais, a luta termina abruptamente para Kon, cuja jaqueta o impulsiona pelo Hypertime.

Kon acaba por ir parar a uma versão da antiga Earth-1, onde encontra-se com Kal-El, a.k.a Superboy, e o seu fiel companheiro canino, Krypto. 

Curiosamente, Kon já havia encontrado este Kal em Superboy #8 (Vol 4, de 1994), durante a crise temporal conhecida como Zero Hour. 

Kal ajuda Kon, destruindo a jaqueta antes que essa rebentasse novamente. 

Pelo caminho, Kon descobre a identidade secreta do seu Superman, ao perceber que este Superboy é uma versão mais nova de Clark Kent.


 


Sem que os heróis soubessem, o misterioso líder do Projecto Cadmus, consegue descobrir o paradeiro de Kon e captura Krypto. 

O confronto entre as forças de Black Zero e os dois Superboys aproxima-se, mas isso é algo que só iremos abordar para o próximo mês.

Stay tuned!


*Nota: O Hypertime englobava todas as realidades provenientes da série Elseworlds, mais algumas das realidades destruídas pela Crisis.
 
**Nota: Tecnologia dos New Gods que permite viajar através do espaço-tempo.