A voluptuosa e mortífera ninja fez a sua estreia em Soul Edge, um jogo lançado em 1995 para as arcades. 

A personagem, que tinha 22 anos aquando da sua estreia, irá envelhecer com o avançar da popular série da Namco, tendo actualmente 29. 

Taki marcou presença em todos os jogos do Soul Calibur, na categoria de lutadora seleccionável. A excepção que confirma a regra viria com o Soul Calibur V de 2012, onde no seu lugar teríamos uma outra ninja chamada Natsu, que é nada mais, nada menos que a sua aprendiz. 


 


Também conhecida como Hunter of Darkness, Taki foi criada e treinada por Toki, líder do clã Fu-Ma ao qual ela pertencia. 

Originalmente destacada para caçar dois ninjas renegados acusados do crime de terem roubado a espada sagrada Mekki-Maru, Taki irá descobrir que tal roubo apenas teve lugar porque a dita espada estava a enlouquecer Toki. 

Tentando devolver Toki ao seu estado normal, Taki irá então perseguir a espada que estava a afectar negativamente a Mekki-Maru. 


 


A perseguição pela infame Soul Edge irá vê-la aliar-se à helénica Sophitia. Ambas irão defrontar e vencer o avatar da Soul Edge, o pirata Cervantes. 

Infelizmente, e por ter desobedecido às ordens de Toki, a nossa heroína irá tornar-se numa nuke-nin, isto é numa ninja renegada. 

Eventualmente, Taki será forçada a colocar um ponto final na vida de Toki, nesta altura totalmente corrompido pela espada. 

Originalmente apenas na posse da espada curta, Rekki-Maru, Taki irá passar a usar a Mekki-Maru após os eventos de Soul Edge. 


 


A sua aparência nos Soul Caliburs seguintes irá variar, com Taki a usar por vezes uma máscara facial, assim como uma variante azul do seu icónico fato ninja escarlate/rosa. 

Curiosamente, o referido uniforme azul apenas seria usado uma vez, em Soul Calibur III. 

Mestre na arte do Ninjitsu, Taki serve-se da sua rapidez e de poderosos ninpos para atacar, sendo que o seu derradeiro ataque dá pelo nome de Blades of Vanquishment.




Taki conta com dois finais distintos, um bom e outro mau, tanto em Soul Edge, como em Soul Calibur III, tendo feito a sua última presença num jogo da série em Soul Calibur: Unbrekable Soul, de 2014 (aqui Taki era um dos bosses do jogo). 

A ninja vermelha estaria ainda presente na manga do Soul Calibur e em alguns jogos de cartas lançados no Japão. 


 


Para além disso, e fora do âmbito da série que a viu nascer, Taki teria breves aparições em Tower of Lost Souls, sendo jogável (em parceria com Mitsurugi) no crossover Namco vs Capcom. 

De salientar, que a personagem Master Raven, apresentada no jogo Tekken VII é inspirada por Taki. 

Como Taki, também Master Raven tem um subordinado na figura do ninja Raven.