Uma vez mais Thor deixa Asgard (nas páginas de Thor #468, Vol 1, de 1993).

Desta feita, não o faz para rumar a Midgard (Terra) como em tantas outras vezes, mas antes para embarcar numa viagem solitária pelo espaço sideral, fazendo uso para esse efeito de uma típica embarcação viking*

Afectado, uma vez mais, pela Warriors Madness**, que neste caso é representada fisicamente (embora só Thor a veja) por uma Dark Valkyrie, Thor recusa até mesmo os pedidos da sua amada Sif para que regresse a Asgard. 


 


Na verdade, o nível de insanidade de Thor é tão elevado que ele não só não pretende voltar, como deseja destruir a cidade dourada. 

A seu ver os asgardianos nunca lhe deram o devido valor, por isso merecem a morte.

O enraivecido Thor brutaliza Sif sem pensar duas vezes e provavelmente teria morto a guerreira não tivesse ela vindo na companhia de Beta Ray Bill (também ele um deus do trovão e amigo de longa data de Odinson). 


 


Ray tenta, como Sif antes dele, apelar ao bom senso de Thor, mas falha redondamente. 

A luta que tem lugar não corre nada bem para Ray. 

O que lhe vale é a rápida intervenção do Silver Surfer que por um acaso do destino se encontrava por aquelas paragens. 

Lady Sif, ciente que nada poderia fazer para ajudar na contenda, foge sorrateiramente numa tentativa desesperada de alertar Asgard para o perigo que se aproxima.


 


Nas páginas de Silver Surfer #86 (Vol 3, de 1993), vemos Thor a insistir na teoria de que nada mais é que uma mera marioneta de Asgard, pelo que da mesma maneira que com Sif e Ray, a batalha com o antigo arauto de Galactus torna-se inevitável. 

O Silver Surfer ainda assim, e preso por um sentido de amizade e respeito para com Thor, contém a sua mão, evitando usar todo o poderio do seu poder cósmico sobre o asgardiano. 

Contudo, Thor não lhe estende a mesma cortesia, pois não tem problemas em agredi-lo selvaticamente usando o Mjolnir. 

O ataque impiedoso de que o Silver Surfer é alvo permite que Ray recupere os sentidos e rapidamente consiga derrubar um distraído Thor.  


 


O insano deus não permanece no chão por muito tempo. 

Alimentado pelas palavras da fantasmagórica Dark Valkryie, Thor uma vez mais descarrega o poder místico do Mjolnir sobre Ray.

Perante tal atitude, o Surfer decide que o tempo da contenção passou e liberta finalmente toda a força do seu poder cósmico. 

Como em contendas anteriores entre ambos, a força do antigo arauto em nada se compara com o verdadeiro poder de Thor, pelo que o Surfer envia um inconsciente Ray para longe do perigo usando a sua fiel prancha (Ray será levado para Asgard por Sif para ser tratado).


 


Éis que chega um quarto interveniente (a Valkryie não conta, pois não é real). 

O seu nome é Adam Warlock e ele procura, como os demais, resgatar a alma de Thor da insanidade que se alojou sobre ela (Warlock Chronicles #6, Vol 1, de 1993).  

Sempre o messias, Adam, que havia vislumbrado as acções destrutivas de Thor do conforto da base da Infinty Watch na Monster Island, está decidido a ajudá-lo. 

De facto, Adam tem uma vantagem que Ray, Sif e o Silver Surfer não possuíam.

Ele consegue ver a Dark Valkryie graças à sua Soul Gem. 

  



Apelando a Pip que transporte o resto da Infinity Watch*** para o local de forma a conseguirem conter Thor (em Warlock and The Infinity Watch #23, Vol 1, de 1993), Adam testa o poder da sua Soul Gem na Dark Valkryie. 

O resultado é nulo, pois a dama sombria não tem alma própria e realmente não passa de um figmento da Warrior Madness que aflige Thor.

Tais acções aborrecem ainda mais Thor que quase esmaga o crânio de Adam com o seu martelo, isto após aguentar um ataque directo vindo da Soul Gem deste último.


 


O Silver Surfer salva Adam e ambos deixam a luta para o resto da Infinity Watch (em Thor #469, Vol 1, de 1993). 

De todos só Moondragon, que junta as suas vastas habilidades telepáticas ao poder da Mind Gem consegue finalmente parar Thor.

Todavia, ao fazê-lo dá forma física à Dark Valkryie. 

Agora com dois asgardianos insanos com quem lutar, A Infinity Watch vê-se em apuros.


 


Nenhum deles é páreo para o duo insano e a situação torna-se ainda mais perigosa quando ao derrotar Drax, Thor se apodera da Power Gem...

Continua na Parte 2, daqui a um mês.

Stay Tunned!



*Nota: Muito semelhante à usada no episódio 10 da série de animação, Spider-Man and His Amazing Friends, em 1981.

**Nota: A primeira vez que Thor foi afligido pela Warriors Madness foi na década de 60. Sob o efeito da mesma, o deus do trovão quase matou HIM (mais tarde conhecido como Adam Warlock).

***Nota: A Infinity Watch foi constituída para resguardar as Infinity Gems. Liderada por Adam Warlock e  a habitar na Monster Island, cada membro tinha uma Gem a seu cargo. Adam tinha a Soul Gem, Moondragon a Mind Gem, Drax a Power Gem, Pip a Space Gem, Gamora a Time Gem e ironicamente, Thanos a Reality Gem.